Unoesc abre matrícula para curso complementar de estudos na maturidade

Videira – A Unoesc está abrindo matrículas para o Curso Complementar de Estudos na Maturidade, no período de 27 a 31 de agosto. Será um curso de extensão direcionado às pessoas que terminaram a primeira etapa do programa Universidade da Terceira Idade (Uniti), da Unoesc ou de outras instituições de ensino, as quais proporcionaram programa semelhante em outras cidades da região ou estado, desde que seja comprovada a participação com a certificação.

O projeto, segundo a professora Magali Beatriz Augusto, prevê atividades educativas, constituindo-se em um espaço de exercício e construção de diálogos entre os participantes e a comunidade acadêmica. Ela relata ainda, que no final do mês de julho, a Unoesc entregou o certificado de conclusão para 76 formandos no programa Uniti, e este curso complementar será uma sequência mais aprofundada das práticas oferecidas no curso anterior.

“É uma oportunidade para pessoas da terceira idade que participaram das inúmeras experiências realizadas durante os dois anos do Uniti, aqui na Unoesc, assim como para aqueles que estiveram cursando em outras cidades e instituições em cursos com outros nomes, mas voltado a este público”, disse ela.

As aulas deverão iniciar no dia 05 de setembro, sendo que para fazer a matrícula, são necessários documentos pessoais e comprovação da participação em curso voltado à Terceira Idade. O valor da matrícula e das demais mensalidades é de R$ 140,00, sendo que o curso tem duração de seis meses.

O Curso Complementar Estudos na Maturidade está dividido em três etapas de seis módulos de quatro semanas cada um.  A cada seis meses haverá um seminário de encerramento; portanto, as pessoas que se matricularem na primeira etapa de seis meses, assim que a concluírem, poderão matricular-se no segundo curso, e posteriormente no terceiro. Para cada etapa, as disciplinas vão sendo aprimoradas em aprofundamento de conhecimentos para os participantes.

A Universidade é um espaço privilegiado para promoção e inclusão social das pessoas nessa faixa etária, a partir dos 50 anos, e a Unoesc vem buscando preencher as lacunas existentes, passando a oferecer mais oportunidades para a inserção dessas pessoas que buscam novos conhecimentos.

Prod: João Luiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *