Oktoberfest 2018: tudo sobre a maior festa alemã no Brasil

Blumenau – A Oktoberfest é um evento que acontece todos os anos. Hoje em dia, ela é celebrada em outras cidades brasileiras, mas sua origem é em Blumenau-SC.

Por sofrer todos os anos com enchentes que geravam muita perda, tanto física quanto financeira, surgiu em 1984, a festa de tradição alemã a fim de ajudar a restabelecer a cultura e a economia desse pedaço da Alemanha no Brasil.

Curiosidade:

O que muitos não sabem é que a Oktoberfest de Blumenau se tornou a segunda maior festa alemã do mundo. A nível mundial, só está abaixo da Oktoberfest tradicional, que ocorre em Munique, na Alemanha.

A festa

A cidade de Blumenau foi colonizada por alemães, portanto, sua cultura e seus costumes são marcados pelas tradições do país.

Quando a festa se consolidou, em meados dos anos 90, se tornou um dos maiores eventos turísticos do Brasil. Hoje, a cidade recebe cerca de 500 mil pessoas por ano para curtir a música, a cultura, a cerveja e a gastronomia.

O desfile

O festival conta com princesas e rainhas, que além de “comandar” o evento em Blumenau, levam a festa para todo o Brasil.

Durante o festival, que dura vários dias, passam desfiles cheios de alegorias e roupas históricas pela cidade a fim de mostrar um pouco mais da tradição.

Programação

Data: 3 a 21 de Outubro – Parque Vila Germânica – R. Alberto Stein, 199 – Velha, Blumenau – SC

Desfiles: Quartas-Feiras: 3, 10, 17 às 19h30 – Sábados: 6, 13, 20 às 16h

BANDAS

Hochsollerleben Band

Nos dias 8, 12, 13 e 20 de outubro, a banda promete agitar o público com o repertório baseado nas músicas do Helmut Högl, cantor alemão famoso,  e com muitos DJs trazendo a influência eletrônica.

Banda Cavalinho

Pioneira do “Chucrute Music”, a Cavalinho possui mais de 40 anos de história e sempre está se renovando.

Tocarão nos dias  03, 04, 06 e 10 de outubro, e prometem fazer a alegria da galera!

Banda Champagne

A banda já é famosa em Blumenau, pois se apresenta no festival desde 1995.

Eles tocam nos dias 3, 5, 6, 8, 11, 12, 13, 14 e 21 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *