Mec atribui conceito quatro ao curso de Farmácia da Unoesc Videira

Videira – O curso de Farmácia da Unoesc, como prêmio pelos seus 18 anos de implantação, celebrado no dia 07 de agosto, recebeu conceito 4 da Comissão de Avaliação Externa do Ministério da Educação (MEC). O trabalho de verificação in loco, visando ao reconhecimento do curso, foi realizado nos dias 6 e 7 de agosto e teve como destaques a titulação e qualificação do corpo docente, suas publicações, a infraestrutura da universidade, setores de apoio e coordenação do curso.

Para a professora Monica Frighetto, coordenadora do curso, a nota 4 indica que o curso tem um perfil considerado muito bom, o qual garante uma formação de excelência aos futuros profissionais de Farmácia, embora a busca por melhorias é meta constante a ser alcançada. Ela explica que ao longo desses 18 anos, o curso já formou 126 bacharéis em 10 turmas, e continua com boa procura a cada vestibular.

—Este resultado demonstra nossa preocupação em melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido e com base nas sugestões apontadas pela comissão de avaliação externa do MEC, procuraremos acertar alguns pontos, que na visão deles, ainda são passíveis de melhorias—, ressaltou a coordenadora.

Quanto aos critérios usados para avaliação, Monica Frighetto ressalta que são instrumentos padrões elaborados pelo MEC e utilizados para todas as universidades que estão inseridas no sistema Federal de Educação.

—Tivemos os mesmos critérios de avaliação que as demais universidades brasileiras, públicas ou privadas. O conceito 4, que na escala avaliativa vai até o máximo de 5, comprova o trabalho sério, ético e responsável que realizamos. Passamos por uma avaliação criteriosa de cerca de 90 itens e podemos comemorar o resultado, o qual atribuímos a todos os envolvidos, todos os professores que lecionam ou já lecionaram no curso, NDE, direção, corpo técnico-administrativo e, a razão do curso existir, nossos acadêmicos de farmácia.

Prod:  João Luiz, assessoria de imprensa Unoesc Vda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *