Ipiranga de Sede Etelvina é o Bicampeão da Quarentinha

Videira – A grande final da Copa Quarentinha aconteceu domingo, 5 na comunidade de Aparecida, Videira, sendo o primeiro jogo às 14h entre o Ragadalli e o Monte Alto. Na disputa pelo terceiro lugar o Ragadalli venceu o jogo pelo placar de 3 a 0, ficando com a medalha de bronze.

No segundo confronto às 16 horas entre o ADI de Ibicaré e o Ipiranga de Sede Etelvina, que buscava o bicampeonato, o jogo começou eletrizante e logo aos três minutos Robertinho abriu o placar. O primeiro tempo terminou com a vantagem do Ipiranga.

No segundo tem o ADI lutou muito, buscando o empate, proporcionando assim um grande jogo, mas com a entrada de Renê, já no final do segundo tempo, não desperdiçou a oportunidade e fez um golaço, dando números finais ao jogo. ADI zero e o Ipiranga bicampeão.

Para o presidente do ADI, Flavio Pivetta, a participação do ADI de Ibicaré foi uma grande oportunidade de fazer novos amigos. “Foi um grande campeonato, chegamos a final e hoje jogamos de igual para igual, só que não fizemos os gols, eles tiveram sorte e ganharam”. No próximo ano esperamos participar novamente.

Já o Presidente do Ipiranga, Clodoaldo Moriggi, o Clodo, foi um bom campeonato, com bons jogos e terminá-lo invicto foi muito bom. O jogo de hoje não foi fácil, levamos um grande sufoco e só matamos no final.

O público de sempre que tem prestigiado a competição compareceu para prestigiar a final do evento esportivo.

A copa deste ano leva o nome do atleta, Arlindo Pirolli, grande incentivador do esporte. Tem a organização das Lojas Placídio e Rádio Videira, com apoio do jornal A Coluna e como coordenador técnico o professor Adelmo Albiero.

Final

  LocaL:        Aparecida Data:    Domingo 5 agosto 2018
Hora Local   X   Visitante Chave
14:00 Ragadalli FC 3 X 0 Monte Alto/Aparecida 3º L.
15:30 ADI Ibicaré 0 X 2 Ipiranga/Sede Etelvina 1º L.

A Copa Quarentinha Placídio / Radio Videira

O campeonato de 2018 teve a participação de 14 equipes da região com jogadores na faixa de 40 anos. É impressionante a vitalidade dos jogadores, mesmo sendo amadores, apresentaram grandes jogos.

Outro destaque é para espírito de família que as equipes expressam, criando um círculo de amigos e companheiros.  Também não faltam manifestações de gratidão por parte das equipes aos organizadores da competição, com destaque para o esportista, Onevio Betoni que participou e registro momentos de todas as partidas da copa.

A copa deste ano homenageou o ex-jogador Arlindo Pirolli e o seu irmão, Geraldo Pirolli se manifestou assim: “É muito gratificante essa homenagem, meu irmão amava o futebol e a gente jogava junto, hoje estamos aqui junto com os seus filhos participando desta festa. Ele certamente está muito feliz onde estiver e só temos a agradecer a todos”.

A diretora da Rádio Videira, Neliege Pagnussat Souza, comenta a copa: ”a realização da campeonato agrega amigos, proporciona bons jogos e é uma competição que ninguém faz. No Brasil, assim como na nossa região, o futebol é o esporte mais difundido. As equipes priorizaram os jogos, a confraternização e a amizade e isso nos deixa muito feliz e animado.

O organizador “mor” de todo o campeonato, Onevio Bettoni, enfatizou a divulgação da copa por parte da imprensa registrando o evento. “foi uma competição bastante cansativa, acompanhei as 16 rodadas, mas é gratificante. Chegamos ao final com a definição do campeão, sem grandes problemas durante o campeonato”.

Onevio lamente a falta de incentivos por parte das autoridades, não só para este campeonato, mas para as outras modalidades também. Nossos políticos não reconhecem a importância do esporte quer seja para as crianças, jovens e os adultos.

1 thought on “Ipiranga de Sede Etelvina é o Bicampeão da Quarentinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *