Escola do Legislativo premia vencedores do concurso de redação

Videira – Em uma sessão solene realizada na noite da quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores, foram conhecidos os trabalhos premiados no Concurso de Redação “30 anos da Constituição Cidadã”, promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com a Secretaria de Educação.

O evento contou com a presença dos vereadores, integrantes da Secretaria de Educação, professores, equipes diretivas, alunos e familiares.  Durante a ocasião, fizeram uso da palavra os vereadores Nédio Martins, Gilberto Thibes e Edinei Menegon. O secretário de Educação, Geancarlos Farinon Flores de Matias, também fez seu pronunciamento em nome da pasta.

Em seguida os vereadores fizeram a entrega de medalhas para todos os estudantes que tiveram seus trabalhos selecionados ou para seus representantes. Depois foi a vez de conhecer os três melhores textos.

Em primeiro lugar, a aluna Victória Damin de Vargas, Escola Prefeito Paulo Fioravante Penso, que foi orientada pelo professor Douglas Henrique Pereira, recebeu um tablet. Em segundo lugar, a aluna Leidiane Sabrina Comunel, da Escola Criança do Futuro, que foi orientada pelo professor Leandro Moraes, recebeu um leitor de livros digitais e, em terceiro lugar, a aluna Stefani Fernandes Lisboa, da Escola Fidélis Antônio Fantin, que foi orientada pelo professor Elias Machado, recebeu um kit de livros.

O concurso de redação envolveu as turmas de nono ano de seis escolas municipais de Videira, abordando o aniversário de promulgação da Constituição Federal, celebrado no dia 5 deste mês. Cada escola selecionou três trabalhos que, posteriormente, foram avaliados por uma comissão julgadora, responsável por elencar os três melhores.

 

Trabalhos selecionados

Da Escola Prefeito Paulo Fioravante Penso: Julia da Silva Alves, Victória Damin de Vargas e Lauane Danielli Kaap.

Da Escola Prefeito Waldemar Kleinubing: Soraya Panazzolo, Luana Moriggi e Maria Isadora Nunes.

Da Escola Fidélis Antônio Fantin: Stefani Fernandes Lisboa, Caeli Gomes e Lucas Henrique Nogueira.

Da Escola Joaquim Amarante: Hellen Cristina Bernardo, Murilo Guindani e Vanessa Ribeiro dos Santos.

Da Escola Criança do Futuro: Jéssica Camili Chalamai dos Santos, Renata Perazzoli e Leidiane Sabrina Comunel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *