Curso de Direito em Videira conquista conceito quatro do MEC

Videira – Uma comissão designada pelo Ministério da Educação esteve nos dias 9 e 10 de agosto na Unoesc Videira realizando trabalho de análise e verificação in loco, visando ao reconhecimento do curso de Direito. Durante os dois dias, os professores avaliaram toda a estrutura física, corpo docente, projeto político pedagógico, conversaram com a direção do campus, coordenação, Núcleo Docente Estruturante (NDE), colegiado, professores, alunos do curso e responsáveis por setores da instituição, atribuindo ao final, em uma escala de que vai de 0 a 5, o conceito 4,  considerado como nota de excelência.

Como destaque do curso de Direito, os avaliadores sinalizaram o Núcleo de Práticas Jurídicas que presta serviços na área para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, voltado a questões envolvendo família, assim como a infraestrutura do campus, biblioteca e corpo docente.

Quanto aos critérios usados para avaliação, explica o professor Ricardo Emilio Zart, que são instrumentos padrões elaborados pelo MEC e que são utilizados para todas as universidades que estão inseridas no sistema Federal de Educação.

Ele explica que a nota quatro confirma a consolidação do curso de Direito, que vem ao longo dos anos primando pela excelência em um contexto local e regional, com foco no desenvolvimento e na formação plena dos seus acadêmicos.

—No entanto, precisamos buscar sempre mais, e com base nas sugestões dadas pela comissão de avaliadores, continuaremos empenhados a fim de alcançarmos a pontuação máxima, promovendo melhorias em pontos que ainda possam apresentar falhas— comentou Zart.

O coordenador salientou ainda, que esta comissão que avaliou o curso de Direito da Unoesc Videira, é a mesma que realiza esse trabalho nas mais renomadas universidades do país, inclusive nas federais e estaduais.

—Passamos pelo mesmo crivo criterioso e conquistamos um conceito de excelência, o qual comprova que o curso de Direito da Unoesc Videira está sedimentado no caminho Certo — comemorou.

O curso de Direito  na Unoesc Videira foi implantado no ano de 1992 e já formou 670 bacharéis em 36 turmas.

Prod:  João Luiz, assessoria de imprensa Unoesc Vda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *