Conferência da Criança e do Adolescente

Rio das Antas – Estudantes, autoridades, conselheiros tutelares e a comunidade em geral lotaram o auditório da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (20) para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária de assistência social de Rio das Antas, Claudia Dalazen, explica que a conferência foi realizada com o tema “A Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamentos das Violências” e contou com uma palestra sobre o tema, além das atividades da plenária que aprovou o regimento interno da conferência, bem como discutiu e aprovou as propostas que serão levadas para a conferência estadual e elegeu quatro delegados que representarão Rio das Antas no evento estadual.

A assistente social, mestre em ciências públicas e especialista no combate à violência doméstica, Jacinta Imig, destacou em sua palestra temas referentes a um dos eixos da conferência, voltado para a proteção integral e o enfrentamento das violências. A palestrante incentivou o público a discutir o que se está fazendo no município e avaliar e propor novas alternativas para os próximos anos.

Para a conferencista, a responsabilidade pela garantia da segurança à criança tem que ser dividida entre o poder público, entidades assistências e, principalmente a família. “Quem mais tem falhado, por muitas vezes estarem confusos nas suas escolhas, é a própria família porque as políticas públicas só agem quando há direitos violados; então é o momento de sentirmos o que podemos fazer para ajudar quando uma família está fragilizada”.

Prod: Imagens & Textos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *